segunda-feira, 9 de agosto de 2010

2.3 - É comemorável?

Postado por Dayse Estevam (Itto) às 23:32
Quando eu tinha por volta de 10 anos (há exatos 13 anos atrás), eu achava que minhas vizinhas de 23 anos eram adultas (leia-se velhas) e porque hoje, eu aos 23 ainda não consigo me ver como adulta.

Eu particularmente adoro comemorar meu aniversário, conto os dias, horas e segundos para a chegada desta data e transformo o que deveria ser meu “inferno astral” em um paraíso consumista. Mas algumas pessoas ao meu redor se espantam com essa minha paixão pela data do meu nascimento, será que isso tem haver com minha idade? Até quantos anos é permitido ser feliz e celebrar seu tempo na terra e as experiências vividas.

Eu acho estranho o medo das pessoas em envelhecer, ok, se a pessoa for uma mulher, solteira, com 45 anos e tem medo de acabar solitária. Mas eu vejo pessoas que são felizes, casadas e bonitas entrando em pânico porque tem alguns anos há mais do que eu.

A cada ano que passa, eu me sinto melhor, mais bem preparada, mais bonita e experiente. E me recuso a pirar com o número de velas que colocarei no meu bolo todos os anos ao dia 10 de agosto. A idade é uma questão muito mais psicológica do que física. E como tudo na vida precisa ser vista de forma comedida. Eu quero ser sempre sábia e jovem independente da minha idade, mas não ser jovem e inconsequente.

A idade ensina muitas coisas às pessoas, o melhor dela é a capacidade de superar coisas pequenas e enfrentar a vida com um sorriso no rosto.

Hoje, eu desejo para mim é poder continuar com um pensamento tão otimista daqui mais 10 anos, ou melhor, se for possível.

Aproveite sempre a vida, da forma que ela se apresentar a você. Esta aqui é única, as próximas podem até ser parecidas, mas nunca serão iguais.

0 comentários:

 

1... 2... 3...
Sex and The City!
Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare