domingo, 25 de abril de 2010

Vicios

Postado por Dayse Estevam (Itto) às 23:07
Vício (do latim "vitium", que significa "falha ou defeito")é um hábito repetitivo que degenera ou causa algum prejuízo ao viciado.

Há algum tempo me referi a um sentimento mais forte do que poderia acreditar, que me sentia uma viciada entrando em um tratamento que exigia abstinência. Meu vício não é uma droga ilicita, mas acredito que cause tantos problemas quanto.

Quantos vicios uma pessoa pode ter? Quais são as formas que achamos para nos livrar deles? O meu vício é uma paixão. Constatei o estado de dependência quando percebi que pensava mais nele do que em mim mesma (o que para uma leonina é uma coisa "quase" improvável). Depois de passar por vários estágios de depêndencia aceitei meu problema e aderi a única solução, o afastamento. A abstinência de uma pessoa que sempre causou sentimentos adversos é um estado complexo.

Digo isso pelas diversas referências que ele sempre teve pra mim, amizade, irmandade, um carinho maior do que a própria paixão e você se vê longe das coisas mais puras, por ser fraca e ter sucumbido ao desejo. A ciência tenta explicar as reações quimicas causadas pela paixão e para mim elas são muitos parecidas com as explicações da dependência de substâncias como alcool ou drogase os efeitos são tão devastadores quanto.

Baixa auto estima, depreciação, reclusão, depressão, são tantos e variados de pessoa para pessoa que eu penso que deve existir realmente técnicas eficazes para se livrar desse sentimento.

Eu ainda procura as minhas, e nessa busca incessante me deparo com o oposto do vício.

Seu oposto é a virtude. “A virtude é quando se tem a dor seguida do prazer; o vício, é quando se tem o prazer seguido da dor”

Minha virtude é a coragem de buscar a libertação.

0 comentários:

 

1... 2... 3...
Sex and The City!
Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare